De nada adiantou a torcida pelo Twitter. O volante brasileiro Lucas Leiva pôde provar que é mesmo mais útil ao Liverpool quando está em campo. Lesionado até o fim da temporada, ele nada pôde fazer na derrota por 1 a 0 para o Fulham, nesta segunda-feira, no Craven Cottage, pelo jogo que encerrou a 14ª rodada do Campeonato Inglês.
No Brasil para operar o joelho esquerdo, o jogador viu ainda o seu substituto, Spearing, ser expulso no segundo tempo e complicar a vida dos Reds, que sofreram gol aos 39 minutos, marcado pelo americano Dempsey, após falha do goleiro Reina.
O resultado fez a equipe do técnico Kenny Dalglish conhecer o seu primeiro revés desde o dia 18 de setembro, quando foi goleado pelo Tottenham, por 4 a 0, no White Hart Lane. Desde então, foram sete vitórias e quatro empates. Na tabela do Inglês, o Liverpool é o sétimo, com 23 pontos, 15 atrás do líder Manchester City. O Fulham respirou aliviado e subiu para 13º, com 15.
Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
Newcastle 0 x 3 Chelsea
Blackburn 4 x 2 Swansea
Queens Park Rangers 1 x 1 West Brom
Tottenham 3 x 0 Bolton
Wigan 0 x 4 Arsenal
Aston Villa 0 x 1 Manchester United
Domingo
Everton 0 x 1 Stoke
Wolverhampton 2 x 1 Sunderland
Segunda-feira
Fulham 1 x 0 Liverpool
Drogba e David Luiz brincam para tentar amenizar tensão no Chelsea
Lista de jogadores que serão negociados aumenta, e saída de Alex e Anelka gera desconforto entre as estrelas da equipe londrina
O atacante Drogba, que está na lista de jogadores negociáveis e deverá deixar o Chelsea em janeiro, tentou amenizar o período turbulento vivido no clube. Durante o treinamento desta segunda-feira, o marfinense foi flagrado brincando com o zagueiro David Luiz. Por causa dos maus resultados - a equipe ocupa a quarta colocação no Campeonato Inglês -, o técnico André Villas-Boas vai realizar uma reformulação no elenco em 2012, o que gerou insatisfação entre figuras importantes do elenco.
Neste fim de semana, o técnico português confirmou a liberação do atacante Anelka e do zagueiro Alex para negociarem com outros clubes. Nesta segunda, a imprensa inglesa divulgou outros nomes: o próprio Drogba, que na semana passada havia confirmado que não vai renovar contrato, o atacante Kalou, e os portugueses Bosingwa e Paulo Ferreira.
Anelka e Alex foram proibidos de treinar com a equipe principal e de utilizarem benefícios como armários no vestiário e vagas no estacionamento. A atitude de Villas-Boas deixou o clima ainda mais tenso, já que de acordo com o jornal "Daily Mail", os dois são muito queridos entre os companheiros.
Apesar de já estar em contato com outras equipes, Drogba procurou amenizar o clima e elogiou Villas-Boas, cujo trabalho tem sido contestado pela imprensa e pela torcida.
- Você deve lembrar que esta é a primeira temporada dele na Inglaterra, o que não é fácil para ele e para os jogadores. Sim, estamos vivendo um momento ruim, mas estamos lutando. O treinador é capaz de suportar qualquer pressão. Você não alcança esse nível se você não tem uma personalidade forte - analisou.
Arsenal cria estátuas para ídolos, faz surpresa, mas Henry é o mais cotado
Para comemorar 125 anos, o clube vai homenagear três ex-jogadores. Mistério será revelado em cerimônia marcada para esta sexta-feira
pode ser um dos homenageados (Foto: Divulgação)
O Arsenal anunciou que vai homenagear três ídolos com estátuas em comemoração aos 125 anos do clube nesta sexta-feira. Os eleitos, no entanto, não foram revelados, mas torcedores e jornalistas já especulam alguns nomes. Os mais cotados são o atacante Thierry Henry, maior artilheiro da história do clube, e Cliff Bastin, estrela do time entre os anos de 1920 e 1930.
No sábado, a festa acontecerá no campo, no duelo contra o Everton, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O clube promete fazer uma forte ação de marketing para celebrar a data antes da partida. Outras ações já foram feitas no início da temporada.
O escudo no uniforme atual, utilizado desde maio, também tem detalhes em alusão à histórica data. Também foi lançado um filme com participação de figuras como o diretor de cinema americano Spike Lee e o jovem atacante Theo Walcott. O filme conta a história e os planos para o futuro do Arsenal.